“O discernimento é essencial no processo de tomar decisões sábias. A Bíblia diz em Tiago 1:5: “Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada.””
O discernimento é essencial no processo de tomar decisões sábias. A Bíblia diz em Tiago 1:5: “Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada.”
O discernimento é essencial para o crescimento espiritual. A Bíblia diz em Hebreus 5:14: “Mas o alimento sólido é para os adultos, os quais têm, pela prática, as faculdades exercitadas para discernir tanto o bem como o mal.”
O discernimento é para os humildes. A Bíblia diz em Salmos 25:9: “Guia os mansos no que é reto, e lhes ensina o seu caminho.”
As coisas espirituais são discernidas espiritualmente. A Bíblia diz em 1 Coríntios 2:13-14: “As quais também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com palavras ensinadas pelo Espírito Santo, comparando coisas espirituais com espirituais. Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.”
Fonte: Biblia.com.br