“Se experimentamos as boas novas do evangelho, não podemos ficar calados.”
Se experimentamos as boas novas do evangelho, não podemos ficar calados. A Bíblia diz em 2 Reis 7:9: “Então disseram uns aos outros: Não fazemos bem; este dia é dia de boas novas, e nós nos calamos. Se esperarmos até a luz da manhã, algum castigo nos sobrevirá; vamos, pois, agora e o anunciemos à casa do rei.”
Jesus manda-nos testemunhar. A Bíblia diz em Mateus 28:18-20: “E, aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.”
Os cristãos não podem dar testemunho do que viram nos tempos de Jesus porque não estiveram lá. Mas nós podemos e devemos dar testemunho do poder de Cristo em nossa vida, falando às pessoas de como Deus nos transformou, concedendo-nos perdão, paz, alegria e redenção. Podemos falar sobre a graça de Cristo e que pelos méritos de Seu sangue vertido na cruz todo pecador arrependido pode receber, pela fé, o perdão e a salvação. Desse modo podemos ser instrumentos de Deus para reacender a esperança no coração do aflito pecador e ajudá-lo a se voltar para Deus com fé e confiança no Salvador. Deus pode nos capacitar para falar de Seu amor, justiça e grande plano da salvação. “Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra” (Atos 1:8).
Fonte: Biblia.com.br