Em seu testamento, Ellen G. White deixou instruções para a publicação de novos livros compilados de seus escritos por aqueles responsáveis pelo seu espólio literário. Estas “Diretrizes para Compiladores de Livros Autorizados de Ellen G. White” foram aprovadas pela Junta de Curadores do Ellen G. White Estate e descrevem os procedimentos que devem ser seguidos na preparação de novas compilações de seus escritos.

  1. O tema e o escopo geral do livro proposto devem ser aprovados pela Junta de Curadores do Ellen G. White Estate.
  2. A compilação de um livro de Ellen White é uma tarefa espiritual. Consequentemente, o(s) compilador(es) deve(m) orar sinceramente pedindo sabedoria, rogando a Deus que guie o projeto para que Sua mensagem, por meio dos escritos de Ellen White, seja claramente compreendida e que os leitores sejam abençoados.
  3. O compilador deve reunir todas as citações relevantes de Ellen White que puder localizar — tanto de fontes publicadas quanto, se possível, de fontes não publicadas. Citações provenientes de obras adaptadas de Ellen White não devem ser incluídas.
  4. O próprio material de Ellen White deve determinar o esboço do livro, e não as opiniões ou ênfases pessoais do compilador.
  5. O contexto de todas as citações deve ser cuidadosamente estudado para garantir que realmente se refiram ao tema da compilação.
  6. Todas as citações devem ter extensão suficiente para que o pensamento original completo seja facilmente compreendido pelo leitor. De modo geral, deve-se evitar citações de uma única frase.
  7. Se for necessário acrescentar uma palavra dentro de uma citação para esclarecer o pensamento de Ellen White, essa palavra deve ser colocada entre colchetes. Além disso, se for necessária uma explicação adicional do pensamento original, pode-se acrescentar uma nota histórica.
  8. Os títulos das citações devem refletir com precisão a ideia principal da própria citação, e não o ponto de vista pessoal do compilador. Sempre que possível, devem ser usadas as próprias palavras de Ellen White.
  9. Todas as referências devem ser apresentadas de forma completa. Devem ser usadas fontes recentes, e não números de cartas ou manuscritos originais, nem nomes de periódicos. As referências primárias podem ser incluídas após a referência da fonte publicada.
  10. Quando concluído, o manuscrito preliminar deve ser submetido ao Ellen G. White Estate para revisão editorial.
  11. O White Estate enviará o manuscrito a, no mínimo, cinco leitores/avaliadores com conhecimento ou especialização no tema da compilação. Todas as oposições, sugestões, correções etc. feitas por esses leitores/avaliadores serão consideradas pela equipe do White Estate.
  12. O manuscrito do livro proposto será então apresentado à Junta de Curadores do Ellen G. White Estate para aprovação final. A Junta poderá designar leitores adicionais antes de enviar o livro a uma editora denominacional para publicação.
 

[16-4-07]