Ellen White mencionou que Elias teria se ajoelhado sete vezes para orar, e cada vez que se ajoelhava ele revia toda sua vida para ver se havia falhado em dar glória a deus ou em trazer-Lhe gloria- algo assim. Então, na sétima vez em que se levantou havia uma pequena nuvem no céu. Tenho lido muitas histórias sobre Elias, mas nenhuma delas contém essa parte onde ele faz uma revisão de sua vida. Vocês poderiam verificar onde essa história está descrita dessa maneira?

Aqui está a declaração:

O servo observava enquanto Elias estava em oração. Seis vezes voltou ele de sua observação, dizendo: Não há nada, nenhuma nu­vem, nenhum sinal de chuva. Mas o profeta não desistiu nem desa­nimou. Continuou a recapitular sua vida, a ver onde deixara de hon­rar a Deus, confessou seus pecados e, assim, continuou a afligir sua alma diante de Deus, enquanto vigiava para enxergar algum sinal de que sua oração fora atendida. À medida que esquadrinhava o cora­ção, parecia diminuir cada vez mais, tanto em sua própria estimativa como aos olhos de Deus. Parecia-lhe que não era nada, e Deus era tudo; e quando ele chegou ao ponto de renunciar ao próprio eu, de se apegar ao Salvador como sua única força e justiça, veio a resposta. Apareceu o servo, dizendo: “Eis aqui se levanta do mar uma nuvem pequena como a palma da mão do homem” (lRs 18:44, ARA) (Review and Herald, 26 de maio de 1891; Comentário Bíblico Adventista do Sétimo Dia v. 2, p. 1147).

A afirmação também aparece nestes dois livros devocionais: O Cuidado de Deus, página 97, e Nossa Alta Vocação, página 131. Também foi incluída na compilação Prayer (Oração), página 140.

 

FAGAL, William. 101 perguntas sobre Ellen White e seus escritos. Tatuí, SP : Casa Publicadora Brasileira, 2013, p. 120 .


PDF: Por que Elias orou sete vezes