A última obra mediadora de Jesus

A última obra mediadora de Jesus vai salvar os filhos dos crentes?

Recentemente, falaram-me sobre a citação que segue, que encontrei com uma referência diferente, a qual não consegui confirmar no site do White Estate. Aqui está ela: A última obra mediadora de Cristo antes de depor Suas vestes sacerdotais é apresentar as orações dos pais por seus filhos. Vi um poderoso anjo sendo enviado e milhares de crianças se lembrarão de seu primeiro treinamento, sendo trazidas de volta antes do término da perseguição. ’ E. G. White, Advent Review & Sabbath Herald, 1890”. A Sra. White realmente fez essa declaração? A referência está correta?

Mais de quarenta anos atrás, o White Estate incluiu essa declara­ção na lista de “Citações Apócrifas” no apêndice C do terceiro volume do Comprehensive Index to Ellen G. White Writtings [índice Detalhado dos Escritos de Ellen G. White]. Essa lista foi ampliada em nosso site (www.WhiteEstate.org), onde você pode encontrá-la na seção “Issues & Answers”, sob o subtítulo “Statements Wrongly Attributed to Ellen G. White”. Aqui está o que diz o verbete:

Última Obra Mediadora de Cristo. Uma declaração atribuída à Sra. White, supostamente apoiada por várias fontes de referência tais como a Review and Herald de 1890,1898 e 1902, com relação à última obra mediadora de Cristo em favor dos jovens que se apartaram do redil não foi vinculada a nenhuma fonte de Ellen G. White. Os inquiridores são conduzidos às seguintes declarações: “Quando a tempestade da perseguição realmente irromper sobre nós, [...] muitos que se desviaram do aprisco retornarão para seguir o grande Pastor” (Testemunhos Para a Igreja, v. 6, p. 401). “O amor de Deus anela sempre aquele que dEle se afastou, e põe em operação influências para fazê-lo tornar à casa paterna. [...] Uma cadeia dourada, a graça e compaixão do amor divino, é atada ao redor de toda pessoa em perigo” (Parábolas de Jesus, p. 202). “O Céu aguarda e anela a volta dos pródigos que vagueiam longe do rebanho. Muitos dos que se extraviaram podem ser trazidos de volta, pelo amoroso serviço dos filhos de Deus” (Nos Lugares Celestiais [M D 1968], p. 10).

Essas passagens alternativas, as quais realmente são oriundas dos escritos da Sra. White, podem servir como valiosos substitutos para aquelas que não o são.

FAGAL, William. 101 perguntas sobre Ellen White e seus escritos. Tatuí, SP : Casa Publicadora Brasileira, 2013, p. 120 .

 


PDF: A última obra mediadora de Jesus