Implantação do Minicentro White

Para o estabelecimento de um Minicentro Ellen G. White é necessário uma área específica para este propósito, um(a) diretor(a), e o material a ser disponibilizado aos visitantes e/ou alunos. Cada um desses elementos é descrito a seguir:

(1) Área Específica

Cada Minicentro deve possuir uma área específica (de preferência uma sala separada) para acomodar seus móveis e equipamentos, incluindo estantes para livros, mesas, arquivos para documentos e, possivelmente, um computador com acesso à internet.
Se o Minicentro está localizado em uma igreja, essa área seria dentro das instalações da própria igreja. No caso das escolas, essa área específica deveria estar na biblioteca ou próximo a ela.

(2) Diretor e Comissão Administrativa

Se o Minicentro está localizado em uma igreja, o diretor deve ser o líder do Departamento de Publicações e seu auxiliar, o 1º ancião. A comissão administrativa do Minicentro deve ser a comissão da igreja local. Nesse caso, o presidente da comissão administrativa será o mesmo presidente da comissão da igreja, que normalmente é o pastor distrital. O Diretor do Centro de Pesquisas Ellen G. White do Brasil, bem como o Secretário Ministerial e o Coordenador do Espírito de Profecia da Associação/Missão local são membros ex-ofício dessa comissão, sempre que participarem de suas reuniões.
Se o Minicentro está localizado em uma instituição educacional, o diretor pode ser o pastor ou professor de Bíblia daquela instituição, e o bibliotecário/secretária da instituição será o auxiliar. A comissão administrativa do centro deve incluir o diretor da escola, o seu tesoureiro, bem como o(s) professor(es) de Bíblia da instituição, um ou mais pastores distritais, e pelo menos um membro da igreja. O presidente da comissão administrativa deve ser o diretor da escola, e o secretário dessa comissão deve ser o diretor do Minicentro. O Diretor do Centro de Pesquisas Ellen G. White do Brasil, bem como o Departamental de Educação e o Coordenador do Espírito de Profecia da Associação/Missão a qual a escola pertence, são membros ex-ofício dessa comissão, sempre que participarem de suas reuniões.

(3) Nível e Materiais exigidos

Os Minicentros White terão somente um nível, no qual será exigido materiais para uso em todos os projetos realizados durante o ano. O Minicentro somente poderá ser aberto se disponibilizar todos esses materiais exigidos.
• Materiais obrigatórios para abertura do Minicentro: deve possuir todos os livros de Ellen G. White em português, de acordo com a lista A.

(4) Onde adquirir os materiais

• Obras de Ellen G. White em português:

Podem ser adquiridos através das lojas do SELS ou diretamente da CPB. Há um desconto oferecido exclusivamente para Minicentros na compra da coleção dos livros de Ellen White na promoção semestral da Casa On-line.

Casa Publicadora Brasileira
Caixa Postal 34 – Tatuí – SP
CEP 18.270-000
Telefone: 0800-990606 ou (15) 3205-8800
Fax: (15) 3205-8866
Site: www.cpb.com.br
E-mail: sac@cpb.com.br

Aspectos Financeiros

Os recursos financeiros para (1) a compra de equipamentos necessários, (2) a formação do acervo de materiais, (3) os custos operacionais do centro e (4) a atualização do Minicentro são de inteira responsabilidade da respectiva igreja local ou da instituição educacional a qual o centro pertence.

Passos para a Abertura de Minicentros Ellen G. White

1. Acessar o site www.centrowhite.org.br/mcw/ e entrar no link do formulário online de cadastramento. Assim que for preenchido e enviado, o Centro de Pesquisas Ellen G. White iniciará a avaliação do futuro Minicentro White e entrará em contato com o responsável.

2. Após a verificação de todas as informações inseridas no formulário, o Centro de Pesquisas Ellen G. White enviará um e-mail para o diretor do Minicentro e para o presidente solicitando suas assinaturas.

3. Assim que todas as assinaturas forem enviadas e a avaliação do Minicentro White estiver finalizada, ele será encaminhado para aprovação e credenciamento oficial pelo Centro de Pesquisas Ellen G. White. Será enviado um certificado de credenciamento para o e-mail do diretor do Minicentro, conforme mencionado no formulário.

Obs. Será exigido um relatório anual dos Minicentros White para certificar os projetos realizados na Igreja/Escola e para analisar o desenvolvimento de cada Minicentro. Para o preenchimento, acessar o site www.centrowhite.org.br/mcw/ e entrar no link do tópico “Relatório Anual do Minicentro White”. Caso o Minicentro tenha sofrido alguma alteração nas suas informações gerais, ele deverá entrar no link do tópico “Atualização de Dados do Minicentro White”.