Eventos do Centenário – White Estate

Eventos para a Comemoração do Centenário de Ellen G. White em 2015 Anunciados pelos Depositários de Publicação do Ellen White Estate 

Imagem1

De acordo com planos anunciados pelo Patrimônio de Ellen White, o impacto do legado de Ellen White será lembrado de diversas maneiras ao longo de 2015 – o ano centenário de sua morte. Planos, atualmente em desenvolvimento, incluem:

  1. Outono de 2014: lançamento de uma página na internet especial contendo recursos para auxiliar igrejas, escolas e outras instituições em participar na comemoração de 2015.
  2. A abertura oficial de um novo centro de visitas no posto principal do White Estate no Encontro de Primavera do Comitê Executivo da Conferência Geral.
  3. O lançamento da meditação diária de Ellen White de 2016 na sessão da Conferência Geral de 2015. Apresentará seleções dos grandes temas encontrados nos escritos de Ellen White.
  4. Destaque da vida e ministério profético de Ellen White no programa de encerramento de sexta-feira à tarde na sessão da Conferência Geral de 2015.
  5. Um fim de semana especial, com eventos no Colégio Pacific Union e em Elmshaven em junho de 2015.
  6. Participação em um simpósio acadêmico sobre Ellen White a ser realizado na Universidade Andrews, nos dias 15 a 18 de outubro de 2015.
  7. A publicação antecipada do segundo volume das cartas e manuscritos de Ellen White cobrindo os anos de 1859-1863.
  8. O lançamento de várias horas de entrevistas, história oral e auditiva, conduzidas com pessoas que conheceram Ellen White, incluindo sua nora Ethel May Lacey White Currow; quatro de seus netos, Ella May White-Robinson, Mabel Workman, Evelyn Grace-White Jacques e Arthur Lacey White; seu bisneto Virgil Robinson; e mais outros, incluindo os anciãos Ernest Lloyd, Dores E. Robinson e Arthur Currow.
  9. O lançamento de diversas horas de entrevistas em vídeo com dois dos netos de Ellen White, Arthur Lacey White e Evelyn Grace White-Jacques.
  10. Diversos possíveis projetos de vídeos sendo discutidos atualmente para serem lançados em 2015; atente para anúncios posteriores.
  11. Na quinta-feira, dia 16 de junho de 2015, o centenário da morte de Ellen White, deixar disponível de graça no site do White Estate todas as cartas e manuscritos de Ellen White. (Veja uma breve apresentação da história do acesso às cartas e manuscritos.) Os arquivos completos das cartas e manuscritos estão disponíveis em egwwritings.org, o aplicativo EGW Writings 2 para iOS e Android, e o EGW Writings para Windows.
  12. Na terça-feira, dia 18 de julho de 2015, o aniversário de James Edson White (o segundo filho de Ellen White), deixar disponível de graça no site do White Estate todas as suas cartas até 1915. (Veja: http://ellenwhite.org/resources/correspondence/james-edson-white-letters)
  13. No sábado à noite, dia 29 de agosto de 2015, o aniversário de William C. White (o terceiro filho de Ellen White), deixar disponível de graça no site do White Estate todas as correspondências do seu livro de cartas. (Veja: http://ellenwhite.org/resources/correspondence/white-w-c/letter-books)
  14. No domingo, dia 30 de agosto de 2015, o aniversário de casamento de Ellen e James White, deixar disponível no site do White Estate todas as cartas de James White. (Veja: http://ellenwhite.org/resources/correspondence/white-js-letters)
  15. No dia 26 de novembro de 2015, dia do aniversário de Ellen White, deixar disponível de graça no site do White Estate todas as outras correspondências datadas até 1915. (Faremos o nosso melhor para cumprir a data esperada para o lançamento dessas cartas em ellenwhite.org.)

Eventos centenário - PDF