Cartas e manuscritos de Ellen G. White

Um acervo de mais de 50.000 páginas de cartas e manuscritos de E. G. White; além de duas cartas originais datadas de 1869 e 1897, de E. G. White, e uma página do manuscrito original do livro O Grande Conflito.

Periódicos denominacionais

Além de diversos volumes contendo os artigos de E. G. White publicados em periódicos da época, existe uma ampla coleção de aproximadamente 5.000 microfichas de periódicos como Review and Herald, Presente Truth, Signs of The Times, The Youth´s Instructor, Western Midnight Cry, Day Star, American Sentinel, Watchman, Health Reformer e outros.

Biblioteca

Dispõe dos livros de Ellen G. White em inglês e português e de um número considerável de outros livros denominacionais, incluindo alguns exemplares raros.

Arquivo de documentos

Um extensivo acervo de teses, monografias, artigos, cartas e outros documentos de interesse denominacional.

Arquivo de perguntas e respostas

Composto de um grande número de cópias e cartas (em inglês), do Patrimônio Literário Ellen G. White, em resposta a indagações que lhe foram enviadas. Está sendo enriquecido por um arquivo paralelo, em português, contendo cópias das cartas respondidas pelo Centro local.

CD-ROMs

Através dos CD-ROMs pode-se localizar e estudar detalhadamente declarações específicas de textos de Ellen G. White:

  1. CD-ROM Obras de Ellen G. White (em português): Contém o texto integral de 66 livros de Ellen G. White em português.
  2. CD-Rom The Complete Published Ellen G. White Writings (Versão 3.0, em inglês): registro dos escritos completos publicados de Ellen G. White incluindo publicações raras e esgotadas, os quatro volumes do Comprehensive Index to the Writings of Ellen G. White, os seis volumes da coleção biográfica de Ellen G. White, escrita por seu neto, Arthur White e a versão King James da Bíblia.
  3. CD-Rom Legacy Of Light (Research Edition, em inglês): CD-Rom interativo e com multimídia contendo fotografias originais, vídeo clips, músicas, atividades de aprendizagem, um tour pelo White Estate, e o material completo do CD-Rom The Complete Published Ellen G. White Writings.

Outros materiais

Entre outros materiais disponíveis, merece destaque especial a coleção das principais publicações dos primórdios do movimento adventista, encontrada em 60 microfilmes.

Índices de consulta

Está disponível um índice biográfico de E. G. White, um índice de Cartas e Manuscritos, um índice dos artigos publicados de E. G. White, um índice especial dos artigos gerais da Review and Herald e de outros periódicos denominacionais, um índice do arquivo de “Perguntas e Respostas”, um índice de Documentos, um índice dos obituários de 5.000 obreiros importantes da igreja mundial, etc.